ECJR

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6)



VIDEO - APRESENTAÇÃO 

FOTOS - FORMATURA  

FOTOS - DIA DAS CRIANÇAS

FOTOS - APRESENTAÇÃO



Em 1977, Rômulo Weden Ribeiro encontrou Jesus Cristo através do ministério do missionário norte-americano Jaime Rose, que dedicou mais de 40 anos como missionário no Brasil. Como resultado da influência do Pastor Jaime e a transformação que Jesus Cristo fez em sua vida, anos depois Rômulo se tornou pastor e fundou o Templo Batista Maranata em Goiânia. Ele e sua esposa Rachel oravam há anos com o desejo de fundar uma escola cristã em Goiânia. Em 2008, Deus conduziu a missionária e pedagoga, Bethany Lynn Thompson, para juntar-se à equipe de trabalho no Templo Batista Maranata e começou a ajudar o Pastor Rômulo a realizar o sonho de montar uma escola cristã baseada em princípios bíblicos com a ênfase em excelência acadêmica. A escola é nomeada Escola Cristã Jaime Rose, pois se não fosse pela influência dele o Pastor Rômulo, um dos fundadores da escola, não estaria servindo a Deus em Goiânia e a escola não existiria.

Acreditamos que Jesus Cristo deve ser o centro de nossas experiências, por isto, a excelência na área acadêmica e o compromisso com Deus em ensinar o caráter cristão são as marcas do nosso programa.

O objetivo é desenvolver a personalidade do aluno, seu potencial, suas habilidades, seu conhecimento e o bom caráter cristão lembrando: “E Ele [Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18 ACF). A escola crê que o conteúdo da educação cristã deve estar em harmonia com “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama...” (Filipenses 4:8 ACF). Crê que Isaías 28:10 dá um exemplo em como o ensino deve ser construído. Conteúdos devem ser construídos em cima do que já foi aprendido, criando uma forma espiral, sempre voltando para o já conhecido fazendo a ligação com o conteúdo novo. “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali” (Isaías 28:10 ACF).

A crença que mais destaca a filosofia da educação cristã é o entendimento que todo ser humano nasce com a inclinação para o mal (Romanos 3:10-18). À luz desta convicção, o aluno não deve ser deixado a descobrir verdades por si mesmo, mas deve ser o alvo de direcionamento, correção e disciplina. O planejamento da aula é centrado no professor que instrui e ensina um conjunto de conhecimentos necessários e indispensáveis.